quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PJ SÃO VICENTE NO 10° ENPJ

Na ciranda vida nossa missão e amar sem medida.

A delegação da PASTORAL DA JUVENTUDE do regional Norte II chegou a terras do Pará  hoje por volta da 12:30,da tarde trazendo em suas bagagens sonhos esperanças de vários jovens brasileiros,e também o livro somos igreja jovem subsidio de estudo da Pastoral juventude.

Este encontro contou com cerca 600 jovens de todo o país, estas lideranças, estavam nas terras roxa de Maringá/PR, mas primeiro vou abrir um parentes para contar como começou nossa viajem para Maringá,saímos de Belém por voltas das 13:00 horas dia 04/janeiro,estamos juntos toda a delegação do regional norte II,outros delegados do Xingu e do Marajó e de Marabá iriam de avião.

Momento inicial fomos para o maranhão buscar a delegação que estava espalhada por vários locais do estado, a noite chegamos no estado Piauí em Teresina,prontos agora chegou estamos todos/as juntos a três delegações rumo ao Paraná.
Nestes dois dias que ficamos no ônibus fizemos amizade forte entre  as delegações cantamos musicas da Pj, MBP,forró,xote,brega e não poderia faltar legião urbana ,realizamos também pela manha e pela tarde Oficio divino da juventude.
Nos chegamos no Paraná por voltas as 04:00 manhã,velho estava vetando muito frio mas mesmo assim fizemos ODJ,em frente a capela,diga-se de passagem fomos a primeira delegação a chegar em Maringá.

Primeiro dia 08/janeiro/2012começou com ODJ,lanche almoço mas para,não perder o habito reunião entre o regional norte02,nesta reunião foi decidido a questão do noite cultural e a noite da vida pjoteira.
 A noite foi a celebração na catedral de Maringá,quanto chegamos lá não tinha mas local para sentar a galera começou assentar no chão foi lindo este momento olhar para os/as companheiros/as quero estar ali naquele momento,tão felizes que sentar no chão era apenas detalhe.A delegação do  Pará e do Maranhão e Do Piauí,sentara-se próximas,bem a celebração eucarística  teve a cara da Pastoral,mas o momento mas marcante segundo Bruno de Assis(referencia de Região Santa Cruz/diocese de Belém)foi quanto cantamos a musica voz dos profetas,pois o  povo que estava lá queria voz vez e lugar.
Depois da Comunhão o presidente da celebração Dom Eduardo Pinheiro (presidente da Comissão de Juventude da CNBB),  falou da importância deste encontro para igreja do Brasil.Mas logo em seguida o secretario Nacional da pastoral da Juventude Thiesco subiu ao altar da catedral de Maringá,teve sua fala inicial sobre o encontro e disse agora esta aberto oficialmente o10° nacional da Pastoral Da Juventude(10°ENPJ) este momento foi muito especial e feliz para todos os jovens,assessore,padres, religiosos/as e bispos  que estavam ali.
Na volta para não perder o habito cantamos no ônibus estes momentos foram marcantes.